Blog
O chapter PMI Goiás foi fundado em 2005 e o seu estatuto era de 2007.
Em 2017 o PMI GOC definiu como regra uma frequência de atualizações para todos os chapters, sendo assim uma grande oportunidade para que o estatuto fosse modernizado.
Então tivemos como principais motivadores:
- Necessidade de atualização conforme exigência do PMI GOC;
- Estrutura era engessada voltada mais ao formalismo que a resultados;
- Esforço operacional para realização e formalização de eleições;
- Esforço cartorial e burocrático;
- Dificuldade de substituição de officers, em casos de mérito ou força maior.
Realizar atualização de um estatuto é um trabalho minucioso e burocrático, e com isso foi processo extenso. A atualização transpôs a gestão anterior, cabendo a atual concluir esse processo. Um trabalho que envolveu bastante empenho do board do capítulo, entre idas e vindas ao cartório, contando com o apoio da advogada Camilla Pinheiro e o ex-presidente Marsal Melo.
O novo estatuto traz:
- Mais flexibilidade e agilidade ao Chapter;
- Melhoria e modernização da Governança;
- Valorização das pessoas e da meritocracia;
- Diretoria nomeada com perfis orientados à missão e continuidade baseada em resultados;
- Foco no mais importante.
Como um dos principais pontos de modernização, agora o estatuto permite que façamos votações on-line, o que possibilita aumento na participação dos membros do capítulo.
Acesse novo estatuto completo em nossa página de Transparência e Governança.