Entenda o Gerenciamento de Projetos.

O gerenciamento de projetos é o uso de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas específicas para entregar algo de valor às pessoas. O desenvolvimento de software para um processo de negócios aprimorado, a construção de um prédio, o esforço de socorro após um desastre natural, a expansão das vendas para um novo mercado geográfico – todos esses são exemplos de projetos.

Todos os projetos são um esforço temporário para criar valor através de um produto, serviço ou resultado único. Todos os projetos têm um começo e um fim. Eles têm uma equipe, um orçamento, um cronograma e um conjunto de expectativas que a equipe precisa atender. Cada projeto é único e difere das operações de rotina – as atividades contínuas de uma organização – porque os projetos chegam a uma conclusão quando a meta é alcançada.

A natureza mutável do trabalho devido aos avanços tecnológicos, globalização e outros fatores faz com que, cada vez mais, o trabalho seja organizado em torno de projetos com equipes sendo reunidas com base nas habilidades necessárias para tarefas específicas.

Alguns projetos são necessários para resolver problemas rapidamente, com o entendimento de que melhorias serão feitas ao longo de um período de tempo. Outros projetos têm uma duração mais longa e/ou produzem um produto ou outro resultado que não precisará de grandes melhorias fora da manutenção projetada, como uma rodovia.

Outros ainda serão uma mistura desses dois tipos de projetos. Os profissionais de projeto usam uma variedade de habilidades e conhecimentos para engajar e motivar outras pessoas a alcançar os objetivos de um projeto. Os profissionais de projeto são fundamentais para o sucesso dos projetos e são muito procurados para ajudar as organizações a atingirem seus objetivos.

Para uma compreensão mais profunda de como é gerenciar um projeto, experimente o Kickoff from PMI , um curso digital gratuito de 45 minutos e um kit de ferramentas que o orienta pelos fundamentos do gerenciamento de projetos.

Gerenciamento de Projetos Impulsiona Mudanças

Ao longo da história humana, o gerenciamento de projetos sempre foi praticado informalmente, mas começou a surgir como uma profissão distinta em meados do século 20, quando um grupo de indivíduos com visão de futuro dos campos aeroespacial, de engenharia, farmacêutico e de telecomunicações percebeu um mundo em mudança. precisava de novas ferramentas. Motivados pela necessidade de abordar os problemas de agendamento e recursos associados a projetos cada vez mais complexos, eles se reuniram para começar a estabelecer e padronizar as ferramentas para uma nova profissão. E em 1969, nasceu o Project Management Institute (PMI).

Hoje, vivemos na Economia de Projetos , onde os projetos são a força motriz por trás de como o trabalho é feito, a mudança é realizada e o valor é entregue. Em The Project Economy, o crescimento mundial do gerenciamento de projetos comprova seu valor como:

Hoje é amplamente reconhecido que um conhecimento básico de gerenciamento de projetos pode agregar valor a pessoas com uma variedade de funções em uma vasta gama de empreendimentos. As habilidades de gerenciamento de projetos podem ajudar um jovem estudante trabalhando em um projeto de ciências a obter sucesso, ou um executivo corporativo a resolver disputas de personalidade. 

Essas habilidades podem ajudar uma enfermeira a otimizar as mudanças de turno para melhorar os tempos de resposta do paciente em sua enfermaria. Eles podem ajudar um profissional de TI a fornecer software inovador em tempo recorde ou ajudar uma agência governamental a melhorar os serviços que prestam de maneira mais econômica.

Considere tornar-se um profissional certificado.

Pesquisas indicam que os empregadores precisarão preencher quase 2,2 milhões de novas funções orientadas a projetos a cada ano até 2027. O Project Management Professional (PMP) ® é a certificação líder mundial em gerenciamento de projetos. O PMP ® potencializa as carreiras de líderes de projeto em todos os setores e ajuda as organizações a encontrar as pessoas de que precisam para trabalhar de forma mais inteligente e ter um desempenho melhor. 

Mas qualquer pessoa envolvida na Economia de Projetos pode melhorar os resultados por meio da conscientização de conceitos fundamentais específicos de gerenciamento de projetos.

O PMP ® e outras certificações profissionais do PMI  garantem que você esteja pronto para atender às demandas de projetos e empregadores em todo o mundo. Com uma certificação PMI, você pode trabalhar em praticamente qualquer setor, em qualquer lugar do mundo e com qualquer metodologia de gerenciamento de projetos.

 

Quem é o PMI?

Como a maior autoridade mundial em gerenciamento de projetos, o PMI capacita as pessoas a transformarem ideias em realidade. Por meio de advocacia global, networking, colaboração, pesquisa e educação, o PMI prepara organizações e indivíduos para trabalhar de forma mais inteligente em um mundo dinâmico e em constante mudança. 

Com base em um legado orgulhoso que data de 1969, o PMI é uma organização “proposital” que trabalha em quase todos os países do mundo para avançar carreiras, fortalecer o sucesso organizacional e capacitar os agentes de mudança com novas habilidades e formas de trabalhar para maximizar seu impacto. 

Aprenda o básico do gerenciamento de projetos

O KICKOFF é um curso digital gratuito de 45 minutos e um kit de ferramentas que o orienta nos fundamentos do gerenciamento de projetos, para que você possa iniciar seus projetos com eficiência do início ao fim.