PMI Goiás realiza encontro com foco em voluntariado e startups sociais

No dia 22 de julho o PMI Goiás realizou o 2º Encontro de filiados e voluntários do PMI Goiás. O objetivo do evento é reunir profissionais e estudantes interessados nas práticas de Gerenciamento de Projetos, assim como pessoas interessadas no trabalho voluntário promovido pelo capítulo do PMI-GO.

Esta segunda edição do evento, aconteceu no Instituo Gyntec e contou com a participação de profissionais goianos que se destacam pelo empreendedorismo e projetos sociais.

Dentre os palestrantes do evento esteve o empreendedor e diretor do Instituto Gyntec, Vandré Sales, falando sobre startups sociais e como este tipo de ação pode contribuir com a sociedade. O tema, abordado tratou de startups exclusivamente criadas com foco social, assim como empresas que adotam ações de responsabilidade social.

Durante o evento também aconteceu um bate papo sobre voluntariado com a participação de Marcela Barros, mentora, estrategista de negócios,  palestrante e fundadora do projeto Empreenda Mulher. Junto com ela nesta conversa, participou também a diretora do PMI-DF, Vanessa Guimarães, atuante nos projetos sociais e de educação do capítulo do Distrito Federal e Marcus Paulo, advogado do IBBIS e voluntário.

O encontro contou ainda com a palestra do Presidente na Comissão de Direito Digital e Informática da OAB/GO, Rafael Maciel, falando sobre os perigos da superexposição nos meios digitais.

O evento também promoveu uma ação social com arrecadação de agasalhos e cobertores que serão doados através do #PMThanks, projeto desenvolvido pelo PMI Goiás com o objetivo de auxiliar e apoiar projetos sociais. Foram arrecadadas 56 peças, entre cobertores, agasalhos e outras tipos de roupas.

Para saber como tornar-se um voluntário do PMI Goiás clique aqui.

Voltar