GPjr encerra primeira etapa com premiação

Evento incentiva e promove a visão empreendedora de estudantes em Goiás

 

Durante a manhã deste sábado (23), jovens empresários participaram do GPjr Centro-Oeste, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Na ocasião, aproximadamente 80 estudantes de 10 empresas juniores participaram de oficinas, palestras, rodas de conversa e do concurso de melhor case de boas práticas em gerenciamento de projetos.   

A premiação é uma novidade lançada pelo GPjr, que será realizada em todas as etapas do evento- Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste- para incentivar a aplicação de áreas de conhecimento do Guia de Conhecimento PMBOK, bem como uso de metodologias ágeis de projetos. A primeira vencedora do concurso em Goiás foi a Ex Leje, empresa júnior de direito.

Para Filipy Andrade, gerente do projeto GPjr, o concurso incentiva os jovens empresários a apresentarem os bons resultados que têm alcançado. “Nestes dois anos de evento, senti que os participantes têm muita vontade de aprenderem e de desenvolverem melhor os seus projetos. E quando realizam de forma bem sucedida eles passam a ter a oportunidade de obter novos clientes e apresentarem seus cases e serem premiados por isso.”, explica o gestor.  

A etapa Centro-Oeste contou com a participação de pós juniores (ex-estudantes) e para o Ricardo Puentes, presidente da Federação Goiana de Empresas Juniores (Goiás Júnior), a participação deles enriqueceu ainda mais o evento. “Eles compartilharam seus conhecimentos e experiências e mostraram a importância da utilização de boas práticas para crescimento.”, afirma Ricardo.

A etapa deste final de semana é a primeira do circuito 2017 e contou com a parceria da Goiás Júnior, que marcou presença com representantes de empresas juniores de Goiás, o PMI (Project Management Institute), a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (BRASIL JÚNIOR), tendo a Bancorbrás e a CNTur como mantenedores. O GPjr ainda vai passar por todas as regiões do Brasil este ano e o encontro nacional será dia 18 de novembro, em Brasília.

BANCORBRÁS

A Bancorbrás, atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta com o Clube de Turismo Bancorbrás e com a Operadora de Turismo e a Agência de Viagens Bancorbrás. A Empresa também atua como Administradora de Consórcios (automóveis, imóveis, entre outros) e no segmento de Seguros com a Corretora de Seguros Bancorbrás (vida, auto, residencial e viagem). Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.

Sobre GPjr

O GPjr surgiu em 2015, sendo um projeto sócio-empresarial desenvolvido pela empresa EPM Consultoria. Com o objetivo de levar conhecimento das boas práticas em gerenciamento de projetos para empresários juniores do Brasil, a partir do Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto (PMBOK®) que é a referência bibliográfica em GP (gerenciamento de projetos) mais difundida no mundo. O evento tem o compromisso de dar acesso, aos empresários juniores, à boas práticas com competências e habilidades gerenciais a fim de propor, embasar, executar e nortear o futuro de projetos no território nacional, seja o profissional da área pública ou privada.

Voltar